Na tarde desta quarta-feira (03/07), foram colocadas em pauta necessidades e sugestões para reciclar os resíduos nas em lugares periféricos que são pouco visados
O Instituto Rebu, organização social que combate à pobreza por meio da redução das desigualdades sociais e de gênero, trouxe a temática que foi atendida pelo Vereador Kennedy Marques, que presidiu a mesa, enquanto Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia. Participaram da mesa de audiência também: Advocacia Popular Esperança Garcia, Caminhos da Floresta, Associação Beneficente Intercultural Kokamas da Amazônia, Instituto Witoto, Remada Ambiental e outros convidados que atuam fortemente na causa ambiental.
“A reciclagem de resíduos é um tema do qual tenho extremo interesse e o carrego desde o início da minha vida parlamentar. Inclusive, em 2021 desenvolvi um projeto que visava mudar o modo como os resíduos sólidos são tratados em Manaus, o que faria com que nós saíssemos dos 2.2 % de reciclagem para mais de 50%, e trabalho para que este e outros projetos que beneficiarão a cidade, sejam implementados.” – Kennedy Marques.
As lideranças ambientais que se fizeram presentes, destacaram que a educação ambiental é o primeiro passo para que se alcancem as mudanças necessárias e discutiram sobre a implantação de projetos transformadores para cidade de Manaus.
Comments