Manaus - O homem que esfaqueou um cachorro comunitário no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, no dia 6 de junho, teve a prisão preventiva decretada e cumprida nesta sexta-feira, 12 de julho. Infelizmente, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 14 de junho.
O animal foi resgatado pelo vereador Kennedy Marques e encaminhado para cirurgia, mas acabou falecendo alguns dias depois. Esta é a primeira vez que se decreta uma prisão preventiva relacionada a crime de maus-tratos a animais em Manaus.
De acordo com a Lei Federal 14.064/2020, a punição para quem comete este tipo de crime é de 2 a 5 anos de prisão, e, se o animal vier a óbito, a pena é aumentada em um terço.
O vereador Kennedy Marques (MDB), que acompanhou o caso, declarou:
“Esse é um caso inédito, onde pela primeira vez foi feito um cumprimento de prisão preventiva de uma pessoa que cometeu crime de maus-tratos a animais. Agradeço à delegada Juliana Viga, responsável pela Dema, por esse feito. Vamos continuar na luta para que estes crimes não fiquem impunes e espero que esse homem possa ficar preso um bom tempo, já que infelizmente o cachorro veio a óbito.
コメント